Boa forma


Com a chegada da primavera, começamos a pensar no verão e a andar com menos roupa. o que nos leva a o eterno dilema os tão indesejados "pneus" do inverno.
Para encararmos o verão com otimismo deixo aqui uma "receita", rápida, eficaz e económica: Dieta da Alface 
Para funcionar de forma eficaz coma pelo 1 prato raso com pele menos 6 a 7 folhas de Alface inteiras 20-30 minutos antes de cada refeição importante que for fazer. Caso queira pode comer mais de 6-7 folhas por refeição.

  • Perder peso e manter a forma é possível sim. Muitos erros que são cometidos durante a tarde podem prejudicar o processo de emagrecimento. Deixo 4 dicas que podem ajudar a emagrecer de vez:

  • Comer algo entre o almoço e o jantar é muito bom pois irão manter os níveis de energia em alta e a fome sob controle. Mais atenção, evitar exageros e de preferencia fuja de doces. 

  • Se é daquelas pessoas que sempre tem tempo pro facebook mais nuca tem tempo para uma caminhada. Talvez isso seja o motivo de estar acima do peso. Que tal acordar 20 minutos mais cedo e fazer uma caminhada. 

  • Fuga ás tentações atravessando a rua e evitando a cafeteria ou padaria a que esta acostumada. Dificilmente vai tomar, somente, aquele cafezinho não é verdade, isso pode ser o grande vilão da sua dieta. Evite ingerir calorias extras. 

  • Se anda se sentindo cansada, adora ficar na cama e se pudesse ficaria mais tempo nela, além disso, é apaixonada por doces, carboidratos e outros alimentos que engordam com facilidade. Saiba que é aí que mora o perigo. Aprenda a alimentar-se melhor e daí verá como se sentirá mais disposta, além de entrar em forma e arrasar no verão.
Deixo aqui umas ementas que tirei daqui :
 
             Café da Manhã:
             Opção 1: 03 unidades pão-de-queijo, 01 fatia de queijo minas, 01 copo de requeijão de suco de laranja puro.
    Opção 2: 01 unidades pão francês, 01 col sopa requeijão cremoso, ½ unidades mamão papaia.
    Opção 3: 06 fatias de torrada de pão francês, 01 col sopa de creme cheese,1/2 copo requeijão de suco de abacaxi.
    Opção 4: 01 unidades pão francês, 01 fatia de queijo mussarela, 01 xícara de café com adoçante.
           
    Lanche da Manhã:
             Opção 1: 01 fatia de melão.
    Opção 2: 01 unidades tangerina.
    Opção 3: 01 unidades banana prata.
    Opção 4: ½ xícara de chá de salada de frutas de banana, maçã, mamão e laranja.
            
    Almoço:
             --> Antes de iniciar sua refeição coma primeiro o prato de salada com pelo menos 6-7 folhas de alface no tamanho normal.
             Opção 1: 03 col sopa de arroz integral cozido, 01 concha de feijão cozido, 01 fatia de carne assada, 02 col sopa de mandioca cozida, 03 col sopa abobrinha cozida.
    Opção 2: 02 col sopa arroz branco cozido, 01 col sopa lentilha cozida, 02 col sopa carne moída refogada, 03 fatias de beterraba cozida, 4 fatias de tomate.
    Opção 3: 1 ½ batata cozida, 05 fatias de carne cozida, 2 ½ fatias de tomate caqui, 03 ramos de couve-flor cozida.
    Opção 4: 03 col sopa de arroz integral cozido, 1/2 concha de feijão cozido, 01 unidades de filé de frango grelhado, 01 col servir de batata sauteé, 02 col sopa de milho verde em conserva.


Verão a chegar!

Já se sente a primavera no ar.
Mais logo deixarei uma dica para estarmos em forma para o verão.

Alface

Olá! Olá!
Desta vez não foi a gripe que me fez ausentar, foi mesmo a falta de tempo.
Escolhi para partilhar uma dica em relação a um vegetal que todos nós conhecemos e que temos acesso facilmente, mesmo que o tenhamos de comprar, não é muito caro e faz maravilhas.
À, pois é, a nossa amiga alface. Além de um excelente calmante, apresenta outros benefícios.
Feita em chá, folhas e caule, deixa-se ferver durante 10 minutos e bebe-se  uma chávena antes de ir para a cama. Espera-nos uma noite tranquila.  
Experimentem pois resulta!
 Deixo mais uns benefícios desta "milagrosa" verdura que encontrei aqui 
 
10 Benefícios do Alface para a saúde:
Baixo teor de calorias e quase zero de gordura. Alface tem apenas 12 calorias, É por isso que é tão procurado por pessoas que desejam perder peso rápido.
Alface contém fibra de celulose. Além de causar à sensação de saciedade a fibra melhora a digestão. Melhorar a sua digestão pode não soar como uma coisa boa para perder peso, mas na verdade é essencial para o controle de peso em longo prazo.
A fibra também ajuda a remover os sais biliares a partir do corpo. Quando o corpo substitui estes sais se decompõe o colesterol ruim. Por isso a alface também é boa para a saúde do coração.
Vitamina C e betacaroteno a obra de alface em conjunto para evitar a oxidação do colesterol. Isso evita o acúmulo de placa bacteriana. 
Alface tem um 2-1 proporção de ômega-3 e ômega-6. Essa é uma ótima relação. O teor de gordura da alface não é significativo.
Calorias da alface são de 20 por cento de proteína. Como todos os alimentos integrais, muita dessas proteínas são completas. 
Os minerais na alface ajudam a eliminar toxinas e manter o seu equilíbrio ácido/alcalino em ordem. Uma vez que você está equilibrada, há uma série de benefícios, incluindo maior energia, uma melhor memoria, sono mais tranquilo e profundo e uma mais pele jovem. 
Alface é quase sempre consumida em  cru, proporcionando-nos com muitos micronutrientes não encontrados em alimentos cozidos ou processados. Comer alimentos crus também adiciona energias vitais não reconhecidos pela ciência nutricional.